Sebrae promove encontro com agentes de desenvolvimento do Curimataú e do Seridó da Paraíba 

Evento abordou o potencial de contribuição desses profissionais para a implementação de políticas públicas voltadas aos pequenos negócios 

O Sebrae Paraíba, através da sua agência regional de Araruna, promoveu na manhã desta quarta-feira (24) um encontro com os agentes de desenvolvimento que atuam em municípios do Curimataú e do Brejo do estado. Realizado de forma virtual, o evento teve como principal objetivo enfatizar a importância desses profissionais para o processo de construção e implementação de políticas públicas voltadas aos pequenos negócios.  

O encontro contou com a participação de agentes de desenvolvimento de 10 municípios da região: Frei Martinho, Pedra Lavrada, Arara, Cuité, Damião, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Picuí, Dona Inês e Casserengue. Entre outros temas, os participantes do evento indicaram as necessidades da região e de cada município, discutindo quais ações estratégicas podem ser desenvolvidas ao longo dos próximos meses para estimular o empreendedorismo e apoiar os pequenos negócios.   

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Araruna, Heloísa Diniz, o encontro enfatizou a importância da atuação estratégica e da capacidade de articulação do agente de desenvolvimento para a implementação de políticas públicas nos municípios onde atuam.  

“O encontro apresentou o modelo de funcionamento da sala do empreendedor e destacou a atuação dos agentes de desenvolvimento dos municípios enquanto promotores do desenvolvimento, na busca de um ambiente favorável aos pequenos negócios, através da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e de articulações diversas entre o poder público e privado, que beneficiem os empreendedores locais”, pontuou.  

Missão - A figura do agente de desenvolvimento local foi criada pela Lei Complementar 128/2008, como forma de aprimoramento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. De acordo com a legislação, esse ator, que desempenha suas funções na administração pública municipal, tem a missão de articular iniciativas que fortaleçam os pequenos negócios e contribuam para a geração de um ambiente econômico e social a eles favorável nos municípios onde atuam. 

Tags: retrospectiva