Sebrae PB e Prefeitura de Monteiro lançam campanha para incentivar e valorizar os negócios locais

Ações serão desenvolvidas nos meses de abril e maio, com o objetivo de fomentar o ambiente de negócios da cidade 

Incentivar a cultura da compra local e proporcionar visibilidade para as empresas do município de Monteiro, no Cariri paraibano. Essa é a proposta da campanha promocional “Compre em Monteiro - Fortaleça o Comércio Local”, desenvolvida através de uma parceria entre o Sebrae Paraíba e a Prefeitura de Monteiro. O projeto, que será lançado oficialmente no próximo sábado (10) com ações nas redes sociais, vai ser desenvolvido inicialmente durante os meses de abril e maio, com o objetivo de movimentar o ambiente de negócios da cidade.  

Conforme dados da Receita Federal, o município de Monteiro conta com cerca de 1.738 pequenos negócios formais, a maior parte deles atuando no comércio e no setor de serviços. Com a campanha, a intenção do Sebrae e da Prefeitura é incentivar a população a priorizar as compras nas empresas locais, evidenciando os benefícios sociais e econômicos que são gerados por esse movimento no ambiente de negócios da cidade.  

Para isso, durante a campanha, cuja adesão é gratuita, serão realizadas transmissões ao vivo nas redes sociais, ações com influenciadores digitais, sorteios, campanhas de divulgação na cidade, além de um site que está sendo desenvolvido para que as empresas participantes também possam vender seus produtos de forma on-line.  

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba em Monteiro, Madalena Arruda, o projeto é fruto de uma construção coletiva, que envolve empresários, instituições públicas e privadas, para estimular os negócios da cidade, movimentar a economia e criar uma cultura de compras locais.  

“A campanha, além de estimular o comércio local, também vai gerar algo muito importante, que é o fortalecimento do diálogo, da coparticipação e da formação de redes. Além de mobilizar e sensibilizar a sociedade para comprar em Monteiro, e com isso fortalecer o comércio local, a campanha também tem gerado uma grande conexão de rede dos empreendedores da cidade, que estão aliançados em torno de uma mesma causa”, explicou a gerente.