Sebrae Paraíba promove workshop com foco em sustentabilidade financeira

Evento é voltado a empresários do programa ALI, ofertado pela instituição

Ter processos claros e bem definidos para aproveitar ao máximo os recursos da organização e, dessa forma, aumentar o desempenho do negócio. Esta é a proposta do Workshop Gestão e inovação dos processos com foco na sustentabilidade financeira, que será ofertado pelo Sebrae Paraíba em diversas agências do estado durante este mês. A capacitação é voltada a empresários que integram o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), orientação personalizada do Sebrae que atende, gratuitamente, cerca de 520 donos de pequenos negócios atualmente.

De acordo com a gestora do ALI na Paraíba, Cláudia Pereira, o evento será desenvolvido a partir de dicas práticas enfocando o mapeamento dos processos, principalmente no posicionamento de mercado, indicadores financeiros, crédito e recuperação de dívidas. “O workshop foi uma demanda dos próprios empresários que fazem parte do ALI, pois eles demonstraram interesse em aprender mais sobre sustentabilidade financeira do negócio”, afirmou. 

Além disso, a gestora explicou que a gestão e inovação dos processos empresariais devem ser organizadas de modo sistêmico e integrado, visando ampliar a competitividade e sustentabilidade do negócio. “No mundo corporativo, atualmente não é o bastante gerenciar processos e inovar para ter bons resultados. É preciso, também, transformar o potencial da empresa em uma realidade concreta e lucrativa”, destacou.

O ALI proporciona orientação às empresas, feita por bolsistas do CNPq selecionados e capacitados pelo Sebrae. Os agentes visitam as empresas, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio, provocando mudanças que geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos, processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos e serviços.

O Workshop – A capacitação está prevista para ser promovida em Pombal no próximo dia 17, no auditório da agência do Sebrae no município a partir das 19h, e, no dia 18, em Sousa, na agência local e também às 19h. No dia 31 deste mês será a vez de Patos receber o workshop. Mais informações podem ser obtidas por meio dos números 0800 570 0800 e (83) 9 9193.3372.