Sebrae Paraíba promove seminário sobre resiliência emocional em Araruna

Capacitação será realizada a partir desta quarta-feira (6), na agência regional da instituição. Inscrições podem ser feitas pela internet

Característica cada vez mais valorizada no universo do empreendedorismo, a resiliência pode ser definida como a capacidade de responder de forma mais consistente aos desafios e dificuldades do cotidiano, tornando-se mais flexível, adaptando-se às mudanças e superando obstáculos. Considerando a importância e o impacto desse tema para quem já possui ou deseja iniciar um negócio, o Sebrae Paraíba vai realizar, a partir desta quarta-feira (6), o Seminário de Resiliência Emocional.

A capacitação vai ocorrer no município de Araruna, no Brejo paraibano, na agência regional da instituição. Ao todo, serão dois dias de seminário para o público interessado em aprender mais sobre o tema e o seu impacto no mundo dos negócios. Para isso, a capacitação vai abordar aspectos como o fortalecimento do comportamento empreendedor para a visualização de oportunidades e a compreensão das próprias emoções buscando a superação de dificuldades nos negócios e na vida pessoal.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Araruna, Heloísa Diniz, a proposta do seminário é aproximar esse tema dos empreendedores e potenciais empresários da região. “O nosso objetivo é proporcionar aos participantes a possibilidade de lidar com o seu estado emocional, sabendo a maneira mais indicada de controlar as suas emoções e, com isso, equilibrar a sua vida pessoal e profissional diante das situações mais adversas”, salientou.

As inscrições para quem deseja participar do seminário permanecem abertas e podem ser realizadas no site do Sebrae Paraíba, através do endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2038346. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a instituição através do telefone (83) 99918-0578.