Sebrae Paraíba inicia entrevistas para o Empretec em CG, João Pessoa, Cajazeiras e Guarabira

Período de entrevistas de empresários será neste mês

Seis dias de imersão em um conteúdo completamente voltado ao desenvolvimento de comportamentos e características empreendedoras. Este é o objetivo do Empretec, um programa executado exclusivamente pelo Sebrae no Brasil, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), dirigido a empresários e futuros empreendedores. As entrevistas para participar da capacitação iniciaram nessa segunda-feira (09) na agência do Sebrae em Campina Grande e seguem até o próximo dia 13.

Ainda em março, também terão início as entrevistas para participar do Empretec nas agências de João Pessoa, Cajazeiras e Guarabira. O programa tem a proposta de identificar e aumentar o potencial empresarial empreendedor do participante e, hoje, é aplicado em mais de 45 países, sendo o Brasil uma referência no desenvolvimento do Empretec. Durante 60 horas de capacitação, os participantes podem, por meio de atividades práticas, ampliar a visão de oportunidades de negócios, ter uma melhor compreensão sobre o seu negócio e, assim, ter mais chances de sucesso.

Antes de participar da entrevista, o candidato preenche uma ficha de inscrição que servirá para a análise do potencial do empreendedor. Durante a entrevista, o empresário é avaliado em relação às suas características e seu perfil de comportamento empreendedor, bem como se verifica se o momento é apropriado para a participação do candidato. Uma vez avaliado e aprovado, o empresário efetiva a sua inscrição.

Em Campina Grande, as entrevistas serão realizadas durante esta semana e a capacitação será feita de 16 a 21 de março. Em João Pessoa, a agência sul, localizada no Mangabeira Shopping, terá o período de entrevistas de 16 a 20 de março, enquanto o Empretec será promovido de 30 de março a 04 de abril. Por sua vez, em Cajazeiras e Guarabira, as entrevistas estão agendadas para 31 de março a 03 de abril, e a capacitação será aplicada de 13 a 18 de abril.

“O Empretec se baseia no fato de que o sucesso empresarial não é consequência apenas da habilidade dos empreendedores para gerenciamento dos negócios ou de condições favoráveis estabelecidas por política governamental, dependendo muito do comportamento do indivíduo. Ele se apoia na crença de que existem características e comportamentos pessoais que são comuns aos empresários bem-sucedidos. Não se trata de um curso convencional, e sim de uma metodologia de base vivencial, de alto impacto, voltada para resultados”, afirmou a analista técnica do Sebrae em Campina Grande, Genialba Farias, acrescentando que ainda é possível agendar entrevistas para a sexta-feira (13).

Calendário das entrevistas Empretec – março 2020:

09 a 13/03/2020: Campina Grande

16 a 20/03/2020: João Pessoa (agência sul)

30/03 a 04/04/2020: Cajazeiras e Guarabira