Sebrae Paraíba começa atendimentos do Negócio a Negócio a partir da próxima segunda (10)

Microempreendedores individuais serão prioridades na orientação presencial

Terá início, a partir da próxima segunda-feira (10), o atendimento presencial do Programa Negócio a Negócio, do Sebrae Paraíba, que oferece orientação gratuita a microempreendedores individuais (MEIs) e microempresários que atuam no estado. A ideia do programa é auxiliar os donos de pequenos negócios nas principais dificuldades encontradas no dia a dia da gestão da empresa, indicando soluções alinhadas às necessidades.

Serão atendidos empreendedores de nove agências regionais do Sebrae: João Pessoa, Sul, Campina Grande, Guarabira, Araruna, Patos, Pombal, Itaporanga, Souza e Cajazeiras. A meta é visitar 15.450 empresas, realizando 30.900 atendimentos. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Márcia Timótheo, um Agente de Orientação Empresarial (AOE) realiza duas visitas, in loco, ao empreendedor. As visitas acontecem de segunda a sábado.

“A primeira visita é feita para que o agente possa desenvolver um diagnóstico de gestão do negócio, verificando fatores como finanças, operações e mercado. Com base nas informações levantadas, o agente recomenda soluções e melhorias para a empresa. Além disso, também entrega ao empreendedor um caderno com ferramentas e estratégias para serem aplicadas no cotidiano da empresa”, salientou a analista.

O agente poderá fazer a visita ao empreendedor mesmo sem que ela seja solicitada. “Um dos principais problemas dos pequenos negócios é na área de finanças. A maioria não possui fluxo de caixa, o que compromete a gestão da empresa”, frisou Márcia Timótheo. Os interessados que desejam a orientação gratuita e personalizada poderão entrar em contato e fazer a solicitação por meio da Central de Atendimento (0800 570 0800).