Sapé passa a contar com Ponto de Atendimento do Sebrae

Unidade, inaugurada nesta quinta-feira (10), atenderá 2,8 mil pequenos negócios da região

O Sebrae Paraíba inaugurou, na manhã desta quinta-feira (10), mais um Ponto de Atendimento Sebrae (PAS), com o intuito de descentralizar os serviços da instituição por meio da formação de parcerias locais. Desta vez, foi o município de Sapé, que possui uma média de 1,6 mil pequenas empresas registradas, que recebeu mais uma unidade do PAS. 

Para o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, a instalação do ponto de atendimento no município se deu em função do potencial apresentado pela região. "Nós sabemos que Sapé é um grande motor de toda essa área e que, com a criação desse ponto de atendimento, nós estamos contribuindo para a história do município, que terá ainda mais condições de desenvolver seus pequenos negócios mesmo em meio a tempos difíceis como os que estamos vivendo", afirmou.

Já o prefeito de Sapé, Flávio Roberto Malheiros Feliciano, destacou a importância da parceria com o Sebrae para o crescimento dos principais negócios da cidade: o comércio varejista de roupas e o de produtos alimentícios. "Assim, nossos empreendedores vão poder ter acesso aos serviços oferecidos pelo Sebrae e terem ainda mais segurança na hora de começar a empreender", disse.

O empresário Glauter Franca, dono de uma distribuidora de gás há 19 anos presente na região, que já participou de alguns cursos e capacitações oferecidos pelo Sebrae, comemorou a instalação da unidade. "Agora, com o Sebrae aqui, nós vamos poder adquirir cada vez mais conhecimento, e assim fica mais fácil para que a gente possa se destacar. Era o apoio que a gente precisava", garantiu. 

O Ponto de Atendimento Sebrae em Sapé atenderá também a população dos municípios de Sobrado, Mari, Caldas Brandão e Riachão do Poço, totalizando mais de 2,8 mil pequenos negócios. A previsão é de que até o final deste ano pelo menos mais três PAS sejam inaugurados, além dos já existentes em Cabaceiras, São Bento, Princesa Isabel, Cabedelo e Queimadas. 

Atuação - Atualmente, o Sebrae Paraíba possui onze agências regionais, em dez cidades (duas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Araruna, Monteiro, Patos, Pombal, Cajazeiras, Sousa, Itaporanga).