Negócio a Negócio: programa gratuito do Sebrae Paraíba inicia no mês de março atividades de 2021

Com foco em orientação empresarial, programa será desenvolvido em sete agências regionais da instituição

Programa gratuito de orientação empresarial desenvolvido pelo Sebrae, o Negócio a Negócio vai iniciar no mês de março as suas atividades de 2021 na Paraíba. Com o objetivo de oferecer aos empreendedores de pequenos negócios um serviço gratuito e personalizado de orientação, o programa será desenvolvido, este ano, em sete agências regionais do Sebrae Paraíba, buscando identificar e propor soluções para problemas que são comuns no dia a dia da gestão de um negócio. 

Conforme o planejamento do programa, o Negócio a Negócio será desenvolvido, este ano, nas agências regionais de João Pessoa, Sul, Campina Grande, Guarabira, Araruna, Sousa e Cajazeiras. O programa tem como foco os microempreendedores individuais (MEI), mas também atende microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Márcia Timótheo, as atividades serão iniciadas a partir do dia primeiro de março.    

“O Negócio a Negócio é uma iniciativa do Sebrae para chegar cada vez mais perto dos pequenos negócios, para que eles cheguem cada vez mais longe. Por meio dessa ação, os Agentes de Orientação Empresarial (AOE) do programa realizam visitas in loco ou atendimento à distância para as empresas, buscando identificar suas necessidades e apresentar soluções que vão melhorar a gestão. Em resumo, trata-se de um atendimento porta a porta, ou seja, o empresário não precisa se deslocar para ir até o Sebrae, além de ser personalizado, gratuito e confidencial”, explicou.  

Ainda conforme a analista do Sebrae Paraíba, entre os temas trabalhados pelo Negócio a Negócio, estão: finanças, marketing e vendas, marketing digital, acesso à crédito e inovação para o desenvolvimento e continuidade do negócio. 

“A orientação consiste na condução de um diálogo investigativo para detectar as dores a partir da experiência e da história de cada um, visando alinhar as reais necessidades às soluções propostas. Trata-se de uma busca pela entrega de uma proposta de valor que esteja diretamente alinhada às dores imediatas dos empresários. Além disso, é um método ágil, que torna o atendimento mais eficiente e focado naquilo que realmente importa, naquilo que é essencial, urgente e importante para o empreendedor”, acrescentou Márcia Timótheo.  

Atendimento - Para obter mais informações sobre o programa ou solicitar o atendimento do Negócio a Negócio, os empreendedores interessados podem entrar em contato com as agências do Sebrae Paraíba através do WhatsApp e da Central de Relacionamento, ambos com número 0800 570 0800.