InovAtiva Brasil: programa gratuito de aceleração de startups oferece 160 vagas para o Ciclo 2020.1

Sebrae Paraíba vai promover workshops para apresentar a iniciativa em João Pessoa e Campina Grande

 

O InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, desenvolvido através de parceria entre o Sebrae e o Ministério da Economia, está com inscrições abertas para a sua primeira edição de 2020. Visando capacitar startups para interagir com investidores e potenciais clientes, o programa é gratuito e atua em parceria com grandes empresas, incubadoras, executivos de renome e até mesmo com outras aceleradoras.

As inscrições para os interessados em participar devem ser feitas no site do InovAtiva Brasil (https://www.inovativabrasil.com.br/) e permanecem abertas até o dia 16 de março. Com o objetivo de divulgar a iniciativa para o ecossistema de inovação do estado, o Sebrae Paraíba vai realizar dois workshops, em João Pessoa e Campina Grande, para apresentar os detalhes do programa e esclarecer as dúvidas de potenciais candidatos.

Em João Pessoa, o evento será realizado na próxima segunda-feira (9), no Shopping Sebrae. Já em Campina Grande, o workshop vai ocorrer na terça-feira (10), na agência regional da instituição. As inscrições podem ser efetuadas através dos endereços https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2038904 (João Pessoa) e https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2038911 (Campina Grande).

Ao todo, serão escolhidas até 160 startups, de qualquer lugar do Brasil, em estágio de operação e tração, que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços. Para participar do programa, a empresa deve apresentar registro CNPJ e ter as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários. A seleção será feita por uma rede de avaliadores qualificados que analisarão os projetos submetidos em quatro dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Maturidade da Solução e Equipe.

Com o intuito de gerar identificação e pertencimento, além de uma experiência imersiva, o InovAtiva Brasil terá como tema neste ciclo “O ecossistema hoje, ponte para o Brasil de amanhã”. Nele será destacada a importância de nutrir o ecossistema brasileiro de empreendedorismo inovador e capital de risco para otimizar a procura e aumentar as chances de êxito em investimentos obtidos.

Para ajudar os empreendedores de todo o país que buscam o crescimento dos seus negócios, o programa oferecerá mentorias individuais e coletivas, online e presencialmente; conteúdos especializados de capacitação; possibilidade de conexão com grandes empresas; além de visibilidade e reconhecimento por meio da possibilidade de apresentação da solução para investidores, aceleradoras privadas e executivos de grandes empresas.

As startups que concluírem todas as etapas do processo de aceleração, incluindo a participação no InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo, receberão benefícios exclusivos, como desconto em produtos, serviços, taxas de associação e participação em eventos.

“Empreender é ter muitos desafios, mas enfrentá-los com um parceiro é muito mais fácil. Por essa razão, o InovAtiva Brasil busca negócios inovadores, com soluções disruptivas em produtos ou serviços, com as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários, que estejam em busca de conexão com o mercado e investidores”, salientou a analista do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo.

 

Conheça mais sobre o programa - O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae, com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). Entre 2013 e 2019, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.