Crise do coronavírus: Sebrae Paraíba promove workshop digital para agentes de desenvolvimento da reg

Evento contou com a participação de 10 municípios. Objetivo é reforçar parcerias para auxiliar os pequenos negócios afetados pela pandemia

 

Somar esforços para auxiliar e fortalecer os pequenos negócios afetados pela pandemia do coronavírus. Foi com esse objetivo que o Sebrae Paraíba realizou, nesta sexta-feira (22), um workshop digital voltado para os agentes de desenvolvimento que atuam nos municípios atendidos pela agência regional da instituição em Araruna, no Brejo paraibano.

Participaram do encontro agentes de desenvolvimento de 10 cidades paraibanas, profissionais que atuam nas gestões municipais com a missão de articular ações que contribuam para o fortalecimento dos pequenos negócios locais. Entre os assuntos debatidos durante o workshop, o principal deles foi como os agentes de desenvolvimento podem atuar de forma remota para auxiliar os empreendedores nesse momento de crise e de distanciamento social, necessário para evitar uma propagação ainda maior do vírus.  

Na ocasião, também foram apresentadas experiências de sucesso de agentes de desenvolvimento e de salas do empreendedor de municípios paraibanos, como forma de compartilhar ideias e projetos que podem auxiliar na superação dos desafios que se apresentam nesse momento. Além disso, o workshop, que contou com a participação de técnicos do Sebrae, também proporcionou aos profissionais um momento para esclarecer dúvidas sobre esse período de crise e de dificuldades para os pequenos negócios.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Araruna, Heloísa Diniz, a realização do workshop foi importante para reforçar a parceria entre a instituição e os agentes de desenvolvimento, em prol dos pequenos negócios.    

“Diante do cenário atual, que exige soluções emergentes para a sustentabilidade dos pequenos negócios, é imprescindível o desenvolvimento de ações estratégicas que apoiem o fortalecimento das empresas dentro dessa realidade de grandes mudanças. Pensando nisso, a agência do Sebrae de Araruna promoveu o workshop com os agentes de desenvolvimento para que, juntos, possamos reforçar a parceria no atendimento aos empreendedores que precisam de estratégias qualificadas de atuação para o enfrentamento dos novos desafios”, enfatizou.