Com apoio do Sebrae, Centro de Informática da UFPB promove curso gratuito de empreendedorismo

Inscrições ficarão abertas no período de 19 a 23 de julho

Capacitar profissionais que buscam renovar suas técnicas e desenvolver ações na área de mentalidade, gestão, marketing e branding de empresas. Este é o objetivo do curso preparatório “Estruture Negócios”, capacitação totalmente on-line e gratuita que será promovida pelo Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba a partir deste mês. A iniciativa conta com apoio do Sebrae Paraíba e da Prefeitura Municipal de Conde.  

Com um total de 30 horas, o curso é voltado a micro e pequenos empreendedores de qualquer área de atuação. Ao todo, serão ofertadas 130 vagas e as inscrições poderão ser efetuadas entre os dias 19 e 23 deste mês através do preenchimento de formulário que pode ser encontrado no link https://forms.gle/qAyrmhey8w6AGequ9.   

De acordo com a coordenadora do curso, professora Adriana Carla Damasceno, que atua no Departamento de Informática (DI) da UFPB, o curso é fruto de um projeto de extensão aprovado junto à universidade. Dessa forma, os conteúdos serão lecionados por alunos dos cursos de Ciência e Engenharia da Computação, Ciências Contábeis e Administração da UFPB.  

Além de conceitos de gestão e marketing, os participantes do curso terão mentores que darão suporte ao desenvolvimento de projetos empresariais. “O empreendedor interessado no curso poderá aumentar a lucratividade de seus negócios através do melhor aproveitamento dos recursos usados para oferecer seus produtos e da aquisição de técnicas de venda on-line”, explicou a professora. 

A gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, explicou que a instituição, por meio do programa de educação empreendedora, trabalha o empreendedorismo no ensino formal e vê, cada vez mais, a possibilidade de implementar a cultura empreendedora junto aos jovens universitários através de ferramentas como projetos de extensão. “Essa aproximação permite uma aproximação com o mercado de trabalho e, neste sentido, tanto os jovens quanto os empreendedores têm muito a ganhar. O Sebrae, como parceiro do projeto, se sente honrado em fazer parte dele. Disseminar o empreendedorismo integra a nossa missão”, afirmou.