Capital Empreendedor: Sebrae divulga relação de startups e empresas selecionadas para primeira fase

Objetivo é capacitar pequenos negócios inovadores para o processo de negociação com investidores  

Capacitar empreendedores de startups e de outros pequenos negócios inovadores para que possam compreender a dinâmica do ecossistema de risco e, ao mesmo tempo, se prepararem para o relacionamento e a negociação com os investidores desse mercado. Essa é a proposta do Capital Empreendedor, programa desenvolvido pelo Sebrae, que chega a sua quarta edição em 2021, tendo a Paraíba como um dos polos de execução de suas atividades. Através deste polo, além da Paraíba, o Sebrae também vai atender startups e empresas de Sergipe e de Alagoas, totalizando 30 selecionados nos três estados.  

Conforme a organização do programa na Paraíba, foram selecionados, entre os 57 inscritos neste polo, 19 candidatos da Paraíba, 9 de Alagoas e 2 de Sergipe. Com a divulgação do resultado, os empreendedores das startups e empresas selecionadas participarão das duas atividades on-line que integram o cronograma da primeira fase do Capital Empreendedor.  

Conforme a programação, a primeira atividade, que contará com a participação de um representante por startup ou empresa, será o Workshop de Empreendedores, que ocorrerá nas seguintes datas: 28 de junho e 1, 5, 9, 12 e 15 de julho. Também na primeira fase do programa, dois representantes de cada startup ou empresa selecionada participarão da Oficina de Pitch, programada para os dias 29 de junho e 2,6, 7 e 13 de julho. 

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Nilvânia Silva, durante essas duas atividades da primeira fase as startups e empresas selecionadas serão capacitadas em diversos temas importantes, como análise das finanças e definição de estratégias de vendas.  

“Ao longo do Workshop de Empreendedores e da Oficina de Pitch serão discutidas questões relacionadas ao mercado, modelo de negócio, análise das finanças e projeções das startups, definição de estratégias de vendas, captação de investidores e dicas de apresentação do pitch, entre outros aspectos relevantes para preparação dos empreendedores para a etapa final do projeto, que é o Circuito de Investimento, a ser realizado no mês de novembro”, pontuou.  

Além das atividades da primeira fase, o Capital Empreendedor também vai realizar, ao longo do ano, antes do Circuito de Investimento, uma etapa de mentorias. Ao todo, foram selecionadas, para o ciclo deste ano, 270 startups e empresas em todo o país.   

Confira abaixo a relação das startups e empresas selecionadas no polo da Paraíba: 

Paraíba: 

Showkase; MindSun; Music (Music Business Services); G sin (Risk Health Tech); Inovathys; Goniotech; LTI Unifacisa; SmartCity; Phaser Studio 3D; Smartmáforo; Stayon Tecnologia; RABI; Cardappioz; AlcaliTech; SinSilo; TOKE Negócios; OMNI Soluções em Pesquisas e Desenvolvimento de Projetos; MEAVIA; e Romeu Miranda. 

 

Alagoas: 

Oncotarget: oncologia de precisão; Otimize - Tecnologia em Movimento; Qquant; Obra Smart; i9 Colab; F2J Soluções – Hefx; Psiq.online; Com Paixão; e Isobloco.

 

Sergipe: 

Orgânicos na Mesa e AYO.