Construcon e Congresso de Móveis: Sebrae realiza eventos voltados à construção civil

Eventos serão realizados na modalidade híbrida e inscrições ainda podem ser efetuadas 

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Luz Criações, promoverá, nesta semana, dois importantes eventos voltados aos profissionais, empresários e estudantes dos setores da construção civil, arquitetura e de móveis. Chegando a sua quarta edição, a Construcon Masters será realizada no período de 20 a 22 deste mês, em formato híbrido e com programação 100% gratuita. Já nos dias 22 e 23, será a vez da terceira edição do Congresso Moveleiro do Nordeste (Conemov), que também acontecerá tanto virtual quanto presencialmente. A parte presencial dos dois eventos ocorrerá no auditório do Sebrae Paraíba, com vagas limitadas. 

A Construcon, cuja última edição foi realizada totalmente on-line e promoveu 28 webinários, com mais de seis mil ouvintes nas palestras, contará, neste ano, com programação presencial e on-line, com expectativa de 40 mil participantes no ambiente virtual. Entre os temas que serão debatidos durante os três dias de evento, estão “Mercado imobiliário com foco no jovem consumidor: o consumidor ‘phygital’”; “Smart buildings, o futuro já chegou: você está preparado para essa revolução na construção civil?”; e “Personalização e processo criativo em Arquitetura e Design”.  

A abertura do evento será nesta quarta-feira (20), às 19h30, com um painel que abordará o tema “Cidades do amanhã: qual cidade emergirá desta pandemia?”, debatido pelos arquitetos Patrícia Pomerantzeff, Greg Bousquet e Matheus Seco. As inscrições para as palestras da Construcon são gratuitas e ainda estão abertas, podendo ser efetuadas através do endereço: https://www.sympla.com.br/construcon-masters-2021__1350356. O público-alvo do evento inclui construtores, engenheiros civis, arquitetos, designers de interiores e produtos, incorporadoras e paisagistas. 

“A Construcon, antes da pandemia da Covid-19, já era um evento consolidado. Este ano, ela vem com a proposta de ser híbrida e fortalecer, ainda mais, o setor que, embora não tenha sido tão afetado pelo atual momento, passou por suas dificuldades. A programação traz temas como inovação, competitividade e sustentabilidade, tanto ambiental quanto econômica. Trata-se de um evento de caráter moderno, com vários palestrantes nacionais e que permitirá aos participantes discutirem e se atualizarem”, destacou a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros. 

Congresso de móveis – Por sua vez, o Conemov 2021, considerado o principal evento do setor moveleiro do Nordeste, contará com uma ampla programação composta por seis mesas e palestras que vão tratar temas como gestão, vendas, tendências, tecnologia e inovação. Conforme a organização do congresso, o formato híbrido foi escolhido com a missão de oferecer uma experiência eficiente, fácil e segura para os participantes, com a observação de todos os protocolos de segurança relacionados à Covid-19. As inscrições ainda podem ser feitas através do https://linktr.ee/conemov.  

Além de visitas técnicas e rodadas de negócios, o Conemov também contará com palestras e mesas redondas. A abertura oficial, que será na sexta-feira (22), às 14h, terá uma palestra com o tema “Ruptura na cadeia de suprimento e perspectivas para 2022”, ministrada pelo presidente da Afemaq, Giovani Cechin, e o fundador da plataforma de conteúdo Setor Moveleiro, Carlos Bessa. Além disso, será promovida uma mesa redonda sobre as potencialidades da indústria na Paraíba, com o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim; o presidente da Fiep, Buega Gadelha; e o presidente da Cinep, Romulo Polari, com mediação feita pelo presidente do Corecon-PB, Francisco Nunes. 

“Com a pandemia, percebemos que as pessoas quiseram melhorar a sua residência, já que passaram a ficar mais tempo nela. Assim, o setor de construção, principalmente os segmentos de construção, reforma e móveis, foram beneficiados, de certa forma, com maior demanda no período. Então, o evento é uma forma de mostrar esta retomada e se preparar para um novo momento. O Conemov será um evento com bom conteúdo e esperamos que possa servir de aprendizado e trazer retorno aos empresários”, destacou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Maria Gorete Cirino.